segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Há Mil Mulheres Dentro de Mim


"... Posso ser o que eu quiser, tudo o que você quiser, mas sempre vou preferir ser eu mesma...


Tenho interesse em tudo aquilo que me faz arrepiar, em tudo aquilo que me transforma e em tudo aquilo que é real. Da ilusão não me sirvo de nada, as mentiras deixo para os outros contar. Gosto da verdade. Eu engulo o que a vida me oferecer, devolvo a ela tudo de mim. Não espero por nada e ao mesmo tempo espero por tudo.

Não tenha medo, mas recomendo que não chegue muito perto, porque o furacão que há em mim é silencioso…

E ouça meu conselho, se virás um dia com a pretensão de no amanhã me esquecer, então nunca deite-se comigo em minha cama, não prove de meus beijos, não ouça minha voz e jamais beba de meus chás…

Acredite, posso ser a melhor coisa que já lhe aconteceu, mas também posso ser o seu inesquecível e eterno pesadelo, aquela doce sombra de uma lembrança que nunca se apaga, o tudo que se perdeu para o nada…

Dentro de mim há um universo rico e gigantesco, sou a Rainha do meu reino. Mas também sou uma menina, e ás vezes penso que cresci rápido demais…

Sou livre. E assim são todos a minha volta. A única forma de me prender é quando eu me entrego. Só não me deixe escapar, porque sou incapturável.

Eu salvo formigas, converso com estrelas, gosto de gatos e amo as crianças. Durmo quando é hora de acordar, acordo quando é hora de dormir, como o que não devo, faço o que quero, descobri um amigo que eu já tinha e ás vezes peço para não ouvir meus próprios pensamentos, mas concordo com quase todos eles.

Para mim tempo é algo tão importante que não admito perdê-lo.

Escrevo… escrevo… escrevo…
Raramente sinto medo…
Tenho curiosidade pela morte…
Se eu pudesse voaria…
Meus sonhos são coloridos…
Sou inocente…

Há anjos a minha volta, mas já visitei o outro lado só para saber como era.

Aonde eu irei ninguém verá e nunca tente descobrir quem de verdade eu sou, porque a todo instante me transformo e o que agora é, antes nunca parecia ser…"

(Vanessa de Oliveira)

2 comentários:

Cortez disse...

O texto é muito bom, gostei, não conheço a autora, mas vou procurar conhecer, bem denso e carregado, do jeito que eu gosto, lindo post... Hanna. :]

Hanna Ribeiro disse...

O texto é realmente muito bom! Tambem adoreei, poucos textos me definiriam tão bem quanto este. Intensoo,Verdadeiro,Profundo: Jeito Hanna de viver.

Postar um comentário